terça-feira, 1 de abril de 2014

iBlog com Be Nice, Make a Cake


É sempre com grande expectativa que aguardo pelas quartas-feiras, porque sei que vem sempre uma grande receita no projecto iBlog.
Já aprendi tanto com as pessoas maravilhosas que têm participado que não me canso de agradecer a todos aqueles que estão a fazer deste projecto o que ele é: uma partilha rica de receitas, experiências e gostos culinários. Obrigada e um bem haja a todos vós.
Hoje é a vez da Rosa Cardoso do blog Be nice, Make a Cake que nos tráz uma receita tão simples e apetitosa que dá vontade de devorar.
E a Rosa fez a sua apresentação:

Nasceu a 18 de Maio de 1983, em Coimbra, onde cresceu e estudou. É Arquiteta de formação mas é na cozinha que se sente realizada. Há cerca de 1 ano atrás criou o blog “Be Nice, Make a Cake” (benicemakeacake.com) e desde então cresceu a paixão pela culinária e também pela fotografia e o food-styling. Gosta de petiscar a cultura de cada canto, de um livro na praia, do cheiro da sardinha assada no verão, e de cozinhar para quem gosta de comer, por isso sonha um dia abrir um restaurante.


Ovos Recheados com Maionese de Laranja
3h30, médio, 10 pessoas

Para os ovos coloridos:
8-10 ovos cozidos e sem casca
1 beterraba cortada
1 pau de canela 
2 cravinhos da índia
3 colheres de sopa de açúcar
100ml de vinagre de maçã
sal (uma pitada)
sementes de papoila
1 raminho de tomilho-limão fresco
pistachos grosseiramente picados

Coloque todos os ingredientes da lista, (menos os ovos) numa panela com água e leve ao lume. Deixe cozinhar durante 15 a 20 minutos, ou até a beterraba ficar cozida.
Escorra o líquido vermelho e perfumado, onde cozeu a beterraba, para um recipiente e deixe arrefecer. Mergulhe no liquido os ovos inteiros e deixe-os repousar por 2h30 (ou de um dia para o outro).
Corte os ovos ao meio, retire a gema cozida e triture-a num processador de alimentos ou com as costas de um garfo. Reserve.

Para a maionese de laranja:
2 gemas
2 colheres de sobremesa de mostarda
300ml de óleo
sal e pimenta a gosto
sumo de 1 laranja (coado)

Coloque as gemas e a mostarda numa taça e bata com a ajuda da batedeira (ou com uma vara de arames). Vá juntando lentamente e em fio, o óleo até obter a consistência desejada. Adicione de seguida o sumo de laranja. Rectifique os temperos a seu gosto. 
Envolva bem as gemas trituras com a maionese e recheie os ovos coloridos. Sirva polvilhado com sementes de papoila, tomilho limão e pistacho.

Sem comentários:

Enviar um comentário