quarta-feira, 16 de abril de 2014

iBlog com Frango do Campo

Já passou mais de um mês desde que o projecto iBlog começou. 
Um mês e tantas partilhas foram feitas, tantos sabores foram experimentados e tantas receitas descobertas.
Hoje é a vez do blog Frango do Campo  que tinha que estar presente nesta jornada. Não fosse eu seguidora assídua da Naida.
A receita que nos traz hoje faz crescer a água na boca. 
Mas confesso que não ficaria bem comigo mesma se não partilhasse também este vídeo:
http://frango-do-campo.blogspot.pt/2014/02/scones-de-laranja-em-video.html

Adoro! Está fa-bu-lo-so! E espero ver ainda muitos mais!
Obrigada Naida! 

Pensar numa receita que me define, que mostre quem eu sou não é fácil. Nasci e cresci a ver a minha avó cozinhar os pratos tradicionais portugueses, a feijoada, o cozido, o bacalhau assado no forno, tudo pratos que adoro. Mas à medida que fui crescendo, fui experimentando outros sabores, outras culturas (adoro viajar através da comida) e adaptando o que gosto ao "corre-corre" do dia-a-dia.
Gosto de comida simples, de massa, especiarias e de abrir o frigorífico e inventar um prato reconfortante em pouco tempo, com os ingredientes disponíveis.




Ingredientes (para 4):

noodles a gosto
1 peito de frango ou bifes
2 cenouras médias
1/2 alho francês
6 cogumelos brancos cortados em quartos
1 cebola
azeite, sal e sementes de papoila brancas q.b
1 colher de sopa rasa (ou uma colher de chá cheia) de mistura de especiarias: caril+ pimenta huajiao e garam massala moídas
1 colher de sopa de molho de soja

Preparação:
Coza os noodles conforme as instruções da embalagem e reserve. 
Corte o frango em cubos pequenos.
Corte a cebola e o alho francês em rodelas e a cenoura em tiras finas.
Numa wook ou frigideira com um fio de azeite coloque as especiarias a libertar aroma.
Adicione a cebola e o alho francês a alourar. Junte os cogumelos, o frango e por último a cenoura.
Mexa bem.
Tempere com uma pitada de sal e o molho de soja.
Deixe cozinhar cerca de 10 minutos, mexendo sempre.
Sirva com os noodles polvilhados com sementes de papoila brancas.

Sem comentários:

Enviar um comentário