Diário de Curso

Quem corre por gosto não cansa


Este diário tem andado adormecido. Mas não é por falta de trabalho, muito pelo contrário. 
As últimas semanas foram uma correria. Exames e mais exames, trabalhos para apresentar, pesquisas para fazer... Enfim, não há tempo para tudo. Nem a faculdade exigiu tanto de mim. 

Estudar



























Estudar não é só decorar receitas e confecções. Também é treinar os cortes até ficarem rigorosamente perfeitos. Porque um milímetro faz toda a diferença. 

Rigor e disciplina


Cozinhar sempre foi a minha paixão e cada vez tenho menos dúvidas sobre isso. Sempre que cozinho cá em casa, vou fazendo experiências, experimentando novos métodos e novas receitas. 
Confesso, no entanto, que consigo ser trapalhona. Se a receita pede um ingrediente que eu não tenho, procuro logo substituir por algum que tenha por perto e que me pareça que fique igualmente bem. 
Desde que entrei na Escola, para além de todos os métodos de corte, confecção e receitas deliciosas, aprendi (ou ainda estou a aprender) dois pilares muito importantes: rigor e disciplina. 

A montanha russa

?

Esta semana andei na montanha russa 24 horas seguidas durante 5 dias.
A velocidade,  o estômago enrolado, as subidas e descidas...
Começaram a surgir as dúvidas. 

Das oito às sete


O Nestum dizia: "É das nove às cinco num dia agitado. Vai sempre a abrir com Nestum sempre a teu lado! Das nove às cinco..."

Pois bem, aqui vai ser das 8h às 7h e parece-me que não vai haver tempo para comer Nestum durante o dia.

Os Materiais - roupa, facas e uniforme 


Depois da novidade andei dois ou três dias a viver pelas nuvens. Entretanto, comecei a cair na realidade, mas as borboletas continuam aqui pela barriga. 
Era tempo de tratar de uma série de questões: matrícula, transportes para a escola e os materiais. 

O Início 


A noite parecia não ter fim. As horas, ainda meio adormecidas, teimavam em não passar.
Finalmente, o despertador toca. Arranjo-me, apanho o metro e vou para a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, pronta para fazer três exames: português, matemática e inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário