quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pizza de Presunto, Cogumelos e Cebola Roxa


Eu acho que pizza é sempre uma excelente escolha para o menú. Mas se conseguirmos evitar as típicas pizzas de fast food, cheias de gordura, tanto melhor.
Hoje vou-vos dar duas formas para fazer pizza: no forno e na frigideira. Uma forma rápida e uma super rápida. Ambas igualmente deliciosas!
Ofereça à família um jantar apetitoso e, no dia seguinte, leve uma (ou duas...) fatias para o trabalho, acompanhadas por uma boa salada.





30 min | Fácil

Massa
300g farinha
70 ml azeite
Água
Sal grosso
2 colheres de chá de oregãos

Recheio
1 lata pequena de tomate pelado
1/2 cebola branca
1 dente de alho
1 lata de cogumelos laminados
1/2 cebola roxa
80g de presunto em fatias
Queijo Ralado
Oregãos
Azeite

Comece por preparar a massa. Numa taça junte a farinha, o azeite, o sal e os oregãos. Verta, lentamente, um fio de água até a massa ficar uma bola que descole da taça e das mãos. Deixe a massa repousar.
Leve ao lume uma panela com um fio de azeite. Acrescente a cebola branca e o dente de alho, ambos picados. Deixe refogar 2 min. Misture o tomate pelado e os oregãos e deixe cozinhar mais 5 minutos. Passe a varinha mágica neste molho de tomate.
Entretanto estique a massa. Aqui temos duas opções:

Forno:
Forre um tabuleiro com papel vegetal. Coloque a massa estendida sobre o tabuleiro. Espalhe o molho de tomate sobre a massa e coloque os ingredientes a gosto. O queijo deve ser o último ingrediente.
Leve ao forno a 180º durante 20 minutos.

Frigideira:
Aqueça bem uma frigideira anti-aderente. Coloque a massa estendida na frigideira e deixe cozinhar 3 minutos de cada lado.
Retire do lume. Espalhe o molho de tomate sobre a massa e coloque os ingredientes a gosto. O queijo deve ser o último ingrediente.
Leve ao microondas 3 minutos para o queijo derreter.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário