domingo, 29 de setembro de 2013

Crepes


Chegou o Outono. A chuva lá fora cai e sabe bem ficar por casa. O chinelo de dedo é trocado pelas meias, o sumo é trocado pelo chá e no sofá já mora a manta quentinha. Ao som da chuva, aproveito para pôr a leitura em dia. Acabo de devorar Uma Vida ao Teu Lado de Nicholas Sparks. Não consigo ficar indiferente ao romantismo do autor. Sinto-me nostálgica, sinto-me confortável. Já tinha saudades do Outono. E é neste aconchego que me lembro de fazer um lanche reconfortante. Esta é daquelas receitas que todos deviam ter lá por casa. Simples, mas que nunca deixa ficar mal. O recheio ou acompanhamento depende do que tiver cá por casa. Hoje foi com um simples topping de morango e uma bela chávena de chá. 


30 min | Fácil

2 ovos
1 e 1/2 chávena de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela
1 chávena de leite
Topping de morango

Coloque a farinha numa tigela e faça um buraco no meio. Deite os ovos, o açúcar, a canela e o leite no buraco da farinha. Com as varas de arame mexa bem a massa até que fique uniforme.
Aqueça uma frigideira anti-aderente. Coloque um pouco de massa na frigideira (não muita, para que os crepes não fiquem grossos) e mexa rapidamente a frigideira, com movimentos circulares, de forma a que a massa se espalhe por toda a superfície. Deixe cozinhar até ficar dourado e vire o crepe com a ajuda de uma espátula.
Repita o processo enquanto tiver massa.
Coloque o topping de morango por cima do crepe e bom apetite!